Agentes da Pascom participam de encontro de espiritualidade sobre Quaresma

Formação foi conduzida por padre Fernando Bezerra      | Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana

Mais de 50 agentes da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maceió participaram virtualmente, nessa terça-feira (16), de um encontro de espiritualidade sobre a Quaresma. Várias paróquias foram representadas. O objetivo foi de refletir sobre o sentido do período quaresmal e como vivê-lo melhor.

Momento reuniu coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação

Sem a possibilidade de encontros presenciais, a Comunicação da Arquidiocese de Maceió propôs às equipes paroquiais o encontro on-line. Quem conduziu foi o padre Fernando Bezerra, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, no município de Viçosa.

“Quaresma é um tempo oportuno para que a gente faça uma revisão de vida, entrar no diálogo conosco, com o próximo e com o Deus, e assim fazer a troca de senhores: tirar os falsos deuses da nossa vida e colocar o verdadeiro Senhor que é Jesus. Precisamos fazer essa transformação de vida, conversão é uma mudança por inteiro”, refletiu o sacerdote durante o encontro.

Os encontros vão acontecer mensalmente e a importância da iniciativa é exaltada pela coordenadora da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Maceió, Maria Cicera. “A espiritualidade para toda Pastoral é importante e especial. Para a Pascom não é diferente, já que nossa missão está fundada sempre no Evangelho, na Boa Nova, pelas mãos de Nossa Senhora, e levamos Jesus em todos os meios, lugares,  lares e, sempre, em unidade com bispos, padres, diáconos e leigos”, afirmou Cicera.

Lucas Santana, coordenador da Pascom da Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, no Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, reconhece essa importância e afirma que foi em um bom momento. “Foi um encontro maravilhoso. Para mim um combustível a mais. Sai desta formação preenchido e motivado a fazer encontros com a Pascom Paroquial desta maneira. Aprendi que ao mortificar as feras que temos dentro de nós, os anjos aparecem para nos guiar e nos dar sabedoria”, frisou o coordenador paroquial.

Scroll Up