Arquidiocese de Maceió repudia bloco carnavalesco em Paripueira durante Vigília Pascal

“Afronta ao povo católico”, definiu Dom Antônio Muniz

Dom Antônio Muniz
Arcebispo lamentou realização de evento

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., assinou nesta segunda-feira (18), uma nova nota de repúdio. Desta vez contra a Prefeitura de Paripueira por promover evento carnavalesco durante o período do Tríduo Páscal. O barulho do “arrastão” do bloco atrapalhou a Vigília Pascal no sábado (16), realizada pela Paróquia Santo Amaro.

A atitude de realizar shows com dinheiro público durante o período da programação religiosa, que já é celebrada há séculos pela Igreja, foi definida como uma afronta. “Lamentamos a total afronta ao povo católico e às igrejas perpetrada pela Prefeitura Municipal de Paripueira ao promover carnaval fora de época exatamente na Semana Maior para os cristãos”, afirmou o arcebispo em nota.

Dom Antônio acrescentou que os responsáveis pela “covarde atitude” são os mesmos que tentarão conquistar votos nas próximas eleições. “Que Deus ajude, com a proteção e intercessão da Virgem dos Prazeres, do Amparo e do Rosário, o bom povo das Alagoas”, concluiu.

A Arquidiocese de Maceió já tinha se posicionado na quarta-feira (13) contra shows programados para o fim de semana na capital e no interior. A nota também lembrava que eventos utilizavam termos religiosos.  Dom Antônio Muniz chegou a comentar, durante a Celebração da Paixão do Senhor, na sexta-feira (15), que eventos poderiam acontecer em outras datas e não durante o tempo de recolhimento que é a Semana Santa.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO II:

Realização de shows carnavalescos durante a semana Santa em Paripueira/AL

Lamentamos a total afronta ao povo católico e às Igrejas perpetrada pela Prefeitura Municipal de Paripueira, ao promover carnaval fora de época exatamente na Semana Maior para os cristãos.

Agindo dessa maneira, fere frontalmente a alma católica e/ou evangélica do povo das Alagoas, religiosa e cristã. E certamente os mesmos homens e mulheres públicos e políticos, que autorizaram esse evento e tantos outros semelhantes, chegarão as nossas portas para pedir votos no próximo pleito eleitoral. Saberemos responder com a ajuda de Deus e a orientação da Igreja a essa vil e covarde atitude.

Que Deus ajude, com a proteção e intercessão da Virgem dos Prazeres, do Amparo e do Rosário, o bom povo das Alagoas.

Scroll Up