Dom Antônio Muniz desaprova aglomerações em campanhas e panfletagens nas portas das igrejas

(Fotos: Carlos Roberto)

Por Marcos Filipe | Pascom Arquidiocesana

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., criticou os rumos que as campanhas eleitorais tomaram este ano em meio a pandemia da Covid-19. O chefe da Igreja Particular falou das aglomerações e panfletagens que estão sendo realizadas nas portas das paróquias.

As falas ocorreram durante as missas desta primeira quarta-feira (07) do mês no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

“Está sendo uma vergonha esta campanha eleitoral. Em todos os lugares estão fazendo verdadeiras concentrações. Não aparece ninguém para penalizar isso. É um fenômeno de propagação do vírus, e perigo para a saúde pública”, expôs.

O metropolita também falou sobre as ações eleitorais que estão ocorrendo nas portas das paróquias, promovendo aglomerações. “Os políticos católicos são bem-vindos para participar das missas e fazer suas orações. Não estou fechando as portas para ninguém. O que não quero é que se aproveitem do estacionamento e da frente da igreja para panfletagem”.

E recordou São Francisco de Assis, celebrado no último dia 04. “Jesus pediu que ele o ajudasse a restaurar a Igreja. Então eu peço a vocês que me ajudem a restaurar a dignidade da nossa Igreja Católica, Apostólica e Romana. Não vamos misturar Igreja com Política”.

Também se dirigiu ao fiéis pedindo que continuem seguindo os protocolos sanitários expedidos pela Arquidiocese. “São os cuidados que devemos ter até que passe essa tempestade”.

Scroll Up