Dom Antônio Muniz destaca as formas de participar da festa da padroeira, em homilia vespertina do novenário

Dom Antônio Muniz direto de sua residência nesta quarta-feira (19)

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana 

Diretamente de sua residência na tarde desta quarta-feira (19), o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., destacou na homilia como as pessoas podem participar da festa de Nossa Senhora dos Prazeres este ano.

“Estamos no curso da festa de nossa Padroeira, quantos estão em casa participando conosco, e gostariam de estar presentes. Devemos fazer como o Evangelho nos diz, receber o chamado e participar seja qual for a forma”, iniciou.

O metropolita fez uma panorama das situações vividas este ano. “Uns participam online; outros presencialmente indo todos os dias ou escolhendo alguns; temos também aqueles que passam na Catedral e vão olhar a imagem e dizer: veja, eu sou teu filho, dessa cidade e diocese. Vim te ver. Cada um com sua forma particular”.

Diante da situação que o mundo se encontra, o arcebispo falou em esperança. “A alegria do prêmio será igual todos, a coroa dos prazeres dado por Nossa Senhora será posta em todos os seus filhos, sem excluir ninguém”.

“Não precisamos ter inveja daqueles que podem ir presencialmente, como os trabalhadores citados no Evangelho de hoje, vamos todos rezar de nossas casas. Vamos ficar alegres porque Jesus como bom pastor acolhe os pecadores e traz de volta as ovelhas perdidas. Foquemos na alegria”.

Com tema “Maceió vos venera Maria, tomai conta de nossa cidade”, as comemorações continuam nesta terça-feira (18) com missas diárias às 6h, com transmissão pela Rádio Difusora de Alagoas 960 AM; às 12h pela Rádio Imaculada 92.3 FM e às 17h, ambas transmitidas pelas redes sociais, assim como a novena das 19h.

Seguindo o protocolo sanitário da Arquidiocese e as recomendações em meio a pandemia da Covid-19, o número de pessoas será reduzido, e para participar das missas, os fiéis devem fazer o agendamento online. Basta entrar em contato nas redes sociais da Catedral Metropolitana ou da Arquidiocese de Maceió ou clicando aqui.

Neste primeiro momento, pessoas acima dos 60 anos, crianças, portadores de doenças crônicas ou do grupo de risco, devem permanecer em casa e acompanhar pelas redes sociais.

Scroll Up