Paróquia de Porto Calvo prepara 408ª festa de Nossa Senhora da Apresentação

Por: Adilson junior/Pascom Porto Calvo

A paróquia mais antiga de Alagoas, no histórico município de Porto Calvo, está contando os dias para o início da festa de sua excelsa padroeira, Nossa Senhora da Apresentação. As festividades se iniciam no dia 11 de novembro, e se estendem até o dia 21. A festa está em sua 408ª edição e espera receber cerca de 10 mil fiéis, da cidade e visitantes, durante a festa.

A programação contará com missas, reza do terço, ofício da Imaculada, shows, atrações culturais,carreata, quermesses e procissões. Todas as atividades serão realizadas na ancestral Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.

O tema que será abordado na festa deste ano seráCom a mãe da Apresentação, somos uma igreja em saída rumo ao centenário, para sermos sal da terra e luz do mundo.” O tema faz alusão ao centenário da Arquidiocese de Maceió e do Ano do Laicato, celebrado na Igreja do Brasil.

No dia 21, ainda sob a aurora, uma queima de fogos anunciará o ápice da festa, o dia de Nossa Senhora da Apresentação. Às 6h a primeira missa será celebrada, voltada para a 1ª Eucaristia; às 10h será celebrada a missa solene, pelo Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O Carm, e concelebrada pelo padre Fernando Jerônimo e demais sacerdotes da área.Outra celebração eucarística ocorrerá às 16h, e em seguida a procissão percorrerá as ruas estreitas e históricas de Porto Calvo. A festa se encerra com a benção do Santíssimo Sacramento.

Scroll Up