Trabalho da Arquidiocese de Maceió é finalista em Prêmio de Comunicação da CNBB

*Por Marcos Filipe Sousa – Pascom Arquidiocesana

A história da Paróquia Senhora Sant’Ana na cidade de Santana do Mundaú, zona da mata alagoana, foi contada pela Pastoral da Comunicação e agora ganha o Brasil sendo uma das finalistas dos Prêmios de Comunicação 2021. O trabalho concorre na categoria Kerigma, destinada as produções das Pascoms.

O material indicado mostrou a ação evangelizadora da Igreja nas comunidades rurais com a construção de capelas, projeto iniciado em 2014 pelo então administrador paroquial padre Givaldo Rocha.

Para Thiago Aquino, jornalista e membro da Pascom Arquidiocesana, foi uma alegria receber a indicação. “Foi a primeira vez que me inscrevi e confesso que não esperava ficar entre finalistas pelo grande nparoquialúmero de participantes e por ser um prêmio nacional. É claro que fica aquela expectativa para a final, mas, independente do resultado, estar entre os três trabalhos bem avaliados pelo júri técnico e representar a Arquidiocese de Maceió e o Regional Nordeste 2 já considero uma grande vitória”.

Ele também falou sobre o processo de produção. “Em 2019, quando completamos 10 anos de paróquia, produzimos os pequenos documentários para mostrar como as comunidades Nossa Senhora de Fátima (Sítio Amoras), Santa Luzia (Sítio Chã de Areia) e Nossa Senhora Aparecida (Barro Branco) estavam vivenciando a fé com o término da construção das capelas. É gratificante demais ver que o nosso povo simples e de uma fé admirável ganha visibilidade pelo Brasil”.

Os Prêmios de Comunicação da CNBB serão entregues nas cidades dos premiados, por meio das dioceses locais, entre agosto e outubro de 2021.

Um programa de TV com participação dos premiados será veiculado pelas emissoras de inspiração católica do Brasil, em outubro, em data ainda a ser definida.

Scroll Up