Dom Antônio Muniz apresentou, além da intenção da sáude do bispo de Penedo, a intenção pela Pastoral da Pessoa Idosa devido o Dia Munial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
Por Marcos Filipe Sousa | Pascom Arquidiocesana
Os corações da Igreja Particular de Maceió se uniram à Diocese de Penedo na noite do domingo (14) para rezar pela recuperação da saúde de Dom Valério Breda, internado desde o dia 15 de abril em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital alagoana.
A segunda intenção para o momento de oração foi o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, nesta segunda-feira (15). “Na simplicidade de nossos corações elevamos a Deus as nossas preces, para que seja feita, sempre, a vontade Dele. E a segunda intenção que vamos rezar será pelo dia de Conscientização da violência contra a Pessoa Idosa. Em especial rezaremos e nos solidarizamos pela Pastoral da Pessoa Idosa de nossa Arquidiocese, essa será nossa forma de começar a conscientizar as pessoas que protejam seus idosos e idosas”, informou o Arcebispo.
Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano de Maceió, conduziu o momento pelas redes sociais que contou com a participação de pessoas da diocese vizinha. “Vamos rezar com todo o carinho para com toda a Diocese de Penedo, de modo especial por ela e pela recuperação de Dom Valério”.
O metropolita lembrou que desde a internação do seu irmão no episcopado, a Arquidiocese de Maceió iniciou uma corrente de oração. “E hoje com simplicidade dos nossos corações, vamos elevar a Deus nossas preces”.
Participaram pessoas do município de Messias, zona da mata alagoana, e das cidades da Diocese de Penedo direto de Traipu, Teotônio Vilela, Arapiraca.
Dom Valério Breda está, desde o dia 15 de abril, internado na UTI do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, recuperando-se de um acidente vascular cerebral.
O bispo de 75 anos voltou a precisar de ventilação mecânica e de hemodiálise. De acordo com o último boletim médico divulgado neste domingo (14), seu estado clínico geral é considerado grave e instável.