Arquidiocese de Maceió realiza I Simpósio de Foranias e Catequese em Maceió

Por Larissa Silva – Pascom Forania São Maximiliano Mª Kolbe

(Fotos: Agentes da Pascom Forânea)

Na tarde do sábado (13/04), na Casa Dom Bosco, no Bairro de Santa Amélia, foi promovido o “I Simpósio de Foranias e Catequese” com o tema central a INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ – UM PROCESSO DE INSPIRAÇÃO CATECUMENAL.

O evento foi organizado pela Forania São Maximiliano Kolbe com a participação da Comissão Arquidiocesana para Animação Bíblico-Catequética, Ademia Batista e Luiz Ramos. Estiveram presentes, também, catequistas das Foranias Nossa Senhora das Dores, São Paulo Apóstolo e São José Operário.

“Foi uma tarde de muito conhecimento, onde reuniu mais de 300 catequistas da Arquidiocese de Maceió, proporcionando uma troca de experiência, informação e muito mais. Um público sedento de testemunhar na prática a Diocesaneidade e a Sinodalidade”, destacou a Catequista Paula Ferri, membro da equipe de organização.

“Uma alegria imensa participar do I Simpósio Foranias e Catequese com minhas companheiras de missão! Um encontro muito rico em conteúdo e excelente organização. O tema, “Iniciação a vida Cristã”, é bem extenso e abrange várias faixas etárias de catequistas e catequizandos, mas a comissão arquidiocesana de animação bíblico-catequética nos apresentou de forma simples e prática, como devemos iniciar nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Nós, catequistas, temos o dever de estar sempre informados e cheios de graça para catequizar sobretudo pelo testemunho. Como nos exorta São Paulo em sua Primeira Carta à Comunidade de Corinto, devemos ser imitadores de Cristo! Estou feliz e grata por participar desse evento onde pude conhecer tantos catequistas, partilhar experiências e reavivar o ardor missionário. Já fico na expectativa dos próximos!”, expressou sua alegria a catequista Manuela Ponciano – Paróquia de São João Batista e Santa Isabel.

O 1º Simposio de Foranias e Catequese foi um evento que proporcionou momentos de reflexão sobre os Sacramentos do Batismo, Crisma, Eucaristia. Além de dinâmicas, ritos e celebrações foi partilhado um lanche; e no final foi entregue um certificado de participação para as catequistas. Estiveram presentes os sacerdotes: Padres Sérgio Ricardo, Felipe Melo, Alex Rufino e o anfitrião Padre Tito Régis.

 

Scroll Up