“Gerados pelo Coração de Maria, temos um coração semelhante ao de Jesus”, expressa padre durante solenidade das 12h

A celebração foi a última Missa Solene na Catedral neste 27 de agosto

Padre Valdo Omena é administrador da Paróquia São Sebastião, de Ibateguara (Fotos: Tamiles Farias)

Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana

A terceira e última Missa Solene de Nossa Senhora dos Prazeres, celebrada na Catedral Metropolitana de Maceió neste feriado de 27 de agosto, foi presidida por padre Valdo Omena ao meio-dia. O sacerdote fez reflexões sobre a importância de Maria para a salvação da humanidade.

Com base no Evangelho de São Lucas (11, 27-28), a homilia de padre Valdo, que é administrador da Paróquia São Sebastião, em Ibateguara, apresentou várias reflexões marianas.

“Assim como Jesus foi gerado por Maria, a Igreja deve ser gerada por Nossa Senhora, precisamos também ser gerados aos cuidados da Mãe para que nosso coração esteja em Deus. Gerados e configurados ao Coração Imaculado de Maria, o primeiro onde Jesus reinou, teremos um coração semelhante ao de Jesus, único caminho para a salvação”, disse o sacerdote.

Padre Valdo recordou que a festa é uma oportunidade para conversão de vida. “A festa marca em nossa vida o início da primavera. É preciso renascer, permitir que a graça de Deus retorne em nós e, para isso, temos os sacramentos e a recitação do terço. A festa deste ano traz esse reavivamento, porque é muita perversidade passar por toda tribulação que passamos e sermos os mesmos. Se estamos vivos hoje é porque Deus tem algo grande para a nossa vida”, pontuou.

“Não é possível ver a graça de Deus acontecer sem uma vida eucarística como foi a de Maria”, acrescentou.

O presidente da celebração encerrou o sermão com um pedido de oração pelos sacerdotes. Padre Valdo expôs os desafios enfrentados por eles durante o período de isolamento social e pediu que os fiéis intensificassem as orações pela santificação do clero e focassem na proposta do evangelho: “Sejamos felizes como Nossa Senhora, que diz: Se meu filho está presente, nada pode faltar!”.

A Missa foi concelebrada pelo reitor da Catedral Metropolitana, cônego Severino Fernando, e padre Josemario, e foi auxiliada pelos diáconos Jailson Santos, Diego Barros e Genisson Melo, além de acólitos.

Scroll Up