Arcebispo Metropolitano destaca a participação da comunicação na festa da Padroeira 2020

Por Marcos Filipe Souza | Pascom Arquidiocesana

(Foto: Urilian Santana/Pascom Arquidiocesana)

Na missa desta segunda-feira (28) direto de usa residência particular e transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Maceió, o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz, O.Carm., agradeceu a todos que participaram da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2020.
“Hoje a celebração se reveste de alegria e agradecimento por tudo aquilo que vivemos como Igreja no dia de ontem. Foi tudo muito bonito, tranquilo, dentro da ordem. Muito obrigado a todos que participaram”, disse.
O metropolita destacou também as celebrações que ocorreram em todas as igrejas da Arquidiocese. “Celebramos a Santa Eucaristia na missa em comemoração à nossa padroeira”.
“A Catedral recebeu os peregrinos, pessoas de longe que vieram fazer sua visita a nossa Senhora dos Prazeres. A nossa fé não diminuiu, ao contrário, aumentou. Nós católicos somos persistentes, não temos medo das dificuldade que nos apresentam”, completou.
Dom Muniz também destacou a tradução em libras para as pessoas com deficiência auditiva. “Uma equipe muito competente e já recebi mensagens de agradecimento por isso”.
Ele também agradeceu aos meios de comunicação do Estado que divulgaram a festa e os veículos que retransmitiram as celebrações na Catedral.
“Obrigado a todos que fazem uma evangelização eficaz e que chega aos corações de todos os lares da Arquidiocese” se dirigindo aos agentes da Pastoral da Comunicação de toda a Igreja de Maceió.
E encerrou com uma mensagem ao povo. “Que esse tempo de pandemia não seja perdido, mas uma reserva espiritual para nós. Para que possamos sair mais fraternos, solidários, compreendendo melhor as pessoas”.

Scroll Up