Despertar Vocacional é realizado na Quase Paróquia Santa Dulce

Por Pammela Farias| Pascom Sta Dulce

(Fotos: Carlos Wilker | Pascom Arquidiocesana)

No domingo, 07 de maio, o SAV Arquidiocesano esteve na Comunidade Santuário Mãe Rainha, no bairro Colibri em Maceió, para uma tarde de Despertar Vocacional com paroquianos e lideranças da Quase Paróquia Santa Dulce dos Pobres, a Paróquia já e a segunda do Setor Tabuleiro 1 a receber o Despertar Vocacional.

O encontro foi iniciado com o terço da Misericórdia, conduzido sob a animação do seminarista Lucas Henrique; já o seminarista Elenilton conduziu uma palestra e dinâmica que fez os participantes refletirem sobre a confiança em Deus.

Durante a palestra, Elenilton explicou o objetivo do 3º Ano vocacional e que a equipe arquidiocesana do Serviço de Animação Vocacional está realizando, nas Paróquias, encontro com o objetivo de um despertar e fortalecimento de oração pelas vocações.

“Estamos no terceiro ano vocacional no Brasil. O ano vocacional convida-nos a refletir e aprofundar sobre o tema vocação, graça e missão. Nós da equipe do SAV, com a graça de Deus estamos tendo a oportunidade de visitar algumas paróquias e estamos sendo muito acolhidos por estas paróquias e, com a graça de Deus, estamos vendo frutos com isso. Para sabermos nossa vocação precisamos ouvir o que Deus nos pede, mas para ouvi-lo precisamos silenciar, o segredo é silenciar e pergunta-lo “Senhor, o que queres de mim?”, enfatizou Elenilton em sua fala.

Uma mesa redonda foi realizada com os outros membros do SAV que puderam partilhar, com um bate-papo, suas experiências e falar de todos os ramos da vocação; a Comunidade também interagiu tirando dúvidas e completando com suas partilhas.

Durante a partilha, Zezinho e Zezinha reforçaram a importância da oração e da vivência neste Ano Vocacional: “Nossa vocação é o Matrimônio e vivemos esta vocação atendendo um chamado de Deus” e sorrindo Zezinho completou:” Eu saí de Piaçaraçu e peguei o rio São Francisco pra conhecer essa linda amada”, ele também mencionou as inseguranças e cruzes que a vida a dois reserva, mas a confiança em Deus faz o casal, juntos, superar tudo.

Para o padre Edmilson, administrador paroquial, a iniciativa de levar o SAV arquidiocesano à Paróquia é fazer despertar na juventude e alicerçar nos adultos a vocação, que um chamado de amor de Deus por nós.

Após um lanche foi celebrada a Santa Missa, presidida por padre Edmilson, sendo o ponto alto do encontro.

Os membros do SAV expressaram sua gratidão ao padre e a Comunidade em acolhe-los e, com suas presenças, tornar mais viva e rica esta experiência.

Scroll Up