Dom Antônio Muniz se solidariza com as vítimas da Covid-19

Arcebispo preside diariamente Missa transmitida pelas redes sociais

Por Thiago Aquino | Pascom Arquidiocesana

(Foto: Urilian Santana)

Em tempos de pandemia, a voz da Igreja Católica está chegando aos lares por meio das redes sociais. Sem a celebração da Missa com a presença dos fiéis, o arcebispo metropolitano de Maceió preside na casa arquiepiscopal com transmissão ao vivo e mantém um programa diário com a mensagem do Evangelho. Nessa semana, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., divulgou uma mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19.

O estado registrou mais de 2.500 casos e 150 mortes, até terça-feira (12), quando os fiéis compartilhavam a mensagem do arcebispo nas redes sociais. Dom Antônio Muniz tem apresentado nas missas as intenções que são apresentadas pelos fiéis e, em vídeo, reforçou a solidariedade.

“Eu me dirijo com oração aberto, de coração para coração, de dor para dor, a todas as famílias enlutadas, que vivenciaram a retirada do pai, da mãe, avô, avó, filho, filha, esposa e esposo do seu seio, famílias tão amadas e tão queridas por Deus e por mim, que recebam o nosso abraço e solidariedade. Eu estou presente, Jesus está presente na vida de todos vocês que agora estão no luto, mas que um dia o próprio Deus vai recolher essas lágrimas e vai transformar em alegria da ressurreição para os que foram e para os que ficam para abrir sempre a trilha e o caminho do bem”, afirma o arcebispo.

Dom Antônio garante que todas as famílias e pacientes estão nas orações realizadas pela Igreja, que segue pedindo pelo fim da pandemia. “Minha solidariedade  e a  minha presença no seio de todas essas famílias. Que Deus tenha na sua glóra todos os nossos queridos familiares que faleceram por esse vírus”, acrescentou.

A Missa presidida pelo arcebispo acontece diariamente e é transmitida pelo Facebook, Instagram e Youtube, pelo @arqdemaceio. De segunda a sábado, acontece às 17h, e às 10h aos domingos.

Isolamento social

A Arquidiocese de Maceió mantém a determinação das igrejas permanecerem fechadas e pede paciência aos fiéis. Ao lembrar o crescimento acelerado de números de contaminados, o arcebispo pede que o rebanho seja prudente: “Enfrentaremos dias difíceis nas próximas semanas e, como pastor, peço que não saiam deste isolamento até o dia em que seja decretado livre, momento em que poderemos voltar às atividades normais. Enquanto isso, se realmente for necessário sair de casa, use máscara e siga as recomendações médicas. A pandemia nos joga numa dimensão Igreja Familiar, uma Igreja Doméstica. Peço paciência a todos, porque tudo vai passar e a paciência tudo alcança”.

Scroll Up