NOTA de PESAR pelo falecimento do padre Michael Sandes Dias dos Santos

A Arquidiocese de Maceió, com imenso pesar, mas confiante na ressurreição, comunica, a todo povo de Deus, que na manhã desta terça-feira, 05 de setembro, o Padre Michael Sandes Dias dos Santos, 47 anos, fez sua páscoa definitiva.

Através de comunicado feito por familiares, Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano, recebeu nesta manhã, a notícia do falecimento do Padre Michael, que aconteceu, na cidade de Pão de Açúcar.

O metropolita se une à família e paroquianos, neste momento de dor e saudade, e reza a Deus pelo conforto dos familiares, amigos, clérigos e paroquianos da Paróquia onde o sacerdote exercia seu ministério sacerdotal. “A notícia nos pegou de surpresa e nos entristece muito o meu coração de pai espiritual. Mas confiantes na ressurreição peço à Virgem dos Prazeres que acolha seu filho querido na glória eterna.”

  • Velório e Sepultamento

A família até o exato momento não forneceu informações sobre o velório e sepultamento do sacerdote.

  • Caminho Sacerdotal

Pe. Michael Sandes nasceu em 15 de novembro de 1975, foi ordenado sacerdote por Dom José Carlos Melo. Em fevereiro de 2008 foi nomeado como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres – Catedral Metropolitana de Maceió.

Na Paróquia Santa Isabel, no Conj. José da Silva Peixoto, foi nomeado administrador paroquial, em 13 de dezembro de 2008.  Em 22 de fevereiro de 2012, foi nomeado administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Capela e no dia 08 de junho de 2017, foi nomeado administrador paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió.

Padre Michael Sandes também exerceu funções na Cúria Metropolitana como responsável pelo Arquivo da Cúria da Arquidiocese de Maceió, Ecônomo do Seminário Arquidiocesano, foi diretor espiritual do movimento Apostólico de Schoenstatt e, atualmente, era o diretor espiritual do movimento Mães que Oram Pelos Filhos, na Arquidiocese de Maceió.

 

Maceió, 05 de setembro de 2023.

Setor de Comunicação da Arquidiocese.

 

Scroll Up