Paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese de Maceió celebra festa da padroeira do Brasil

Marcos Filipe Sousa | Pascom Arquidiocesana

(Fotos: Pascom Inocoop)

Nossa Senhora da Conceição Aparecida é celebrada em todas as Paróquias da Arquidiocese. Porém um destaque especial para a primeira paróquia, criada em março deste ano, dedica à Padroeira do Brasil na Arquidiocese de Maceió, que iniciou o novenário em honra a padroeira no dia 03 de outubro; a comunidade e fiéis de todas as partes vão ao local prestar homenagens, fazer pedidos e agradecimentos por graças alcançadas.

O tema refletido, pelos moradores do conjunto INOCOOP, no bairro Cidade Universitária, este ano em meio a pandemia da Covid-19 está sendo “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”.

E para isso, diversas celebrações estão ocorrendo durante os dias para dividir a quantidade de pessoas e assim evitando aglomerações, seguindo o protocolo sanitário determinado pela Arquidiocese.

Até o dia 11, a programação segue com Terço Mariano às 16h30, seguido da celebração da Santa Missa com o administrador paroquial, Padre Rodrigo Rios.

No horário da noite, às 19h ocorre a novena e depois a celebração da segunda missa, com um sacerdote convidado.

No dia 12, solenidade dedicada a Nossa Senhora Aparecida, às festividades iniciam, às 8h30, com a oração do Ofício e, às 9h, missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.

O dia termina com mais uma celebração eucarística, às 16h, e a procissão, que é tradição, foi substituída por uma carreata com a imagem pelas ruas da comunidade.

Para os fiéis do grupo de risco ou que não podem, por algum motivo ir à Igreja Matriz, a Pastoral da Comunicação paroquial transmiti todas as celebrações pelas redes @maeparecida.maceio e canal no Youtube/Mãe Aparecida Maceió.

Scroll Up