“Precisamos trilhar o mesmo caminho que Maria”, diz padre Valdo Omena na missa de meio-dia da Festa da Padroeira 2020

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

Aproximando-se do dia solene dedicado à Nossa Senhora dos Prazeres, a missa de meio-dia desta quarta-feira (26) teve como presidente Padre Valdo Omena e assistida pelo Diácono Inácio Filho. Na pregação o sacerdote refletiu sobre o exemplo que Maria deixou para os cristãos.

“O último dia da novena é da expectativa porque amanhã é a grande festa de Nossa Senhora dos Prazeres, mas a alegria é sentida desde já. No entanto, quando temos devoção a um santo ou título de Nossa Senhora, temos que absorver as virtudes e trilhar os caminhos que trilharam e chegar onde eles chegaram”, iniciou a reflexão.

O sacerdote colocou que esse seguimento deve ser ainda mais responsável quando celebramos a Mãe de Jesus. “Devemos fazer da nossa vida um pouco daquilo que foi a sua, perfeitamente configurada a Jesus, assumindo de forma plena, desde a alegria do presépio aos pés da cruz, e participar da glória de Seu Filho no céu. Esse é um caminho que somos convidados a traçar”.

“No meio dessa pandemia, devemos tomar cuidado com outra, o pecado. Ela dizima a vida humana e destrói a salvação. Desde domingo, Jesus no Evangelho nos alerta para a hipocrisia. Devemos ter cuidado com o fingimento da fé, pregar algo que não vivemos. Vir celebrar as alegrias de Maria, mas viver com um coração cheio de tristeza e não ter orgulho de pertencer ao rebanho de Jesus e olhar para a Virgem: Mãe, olha para mim sou teu filho”, completou.

O padre lembrou que a festa foi repensada, e este tempo fez com que o nosso coração estivesse mais sensível, dócil. “Muitos precisaram ficar quatro meses sem Eucaristia, para dar o devido valor. A saudade que teve, em não poder vir a essa Casa, local de acolhimento onde Deus alimenta seus filhos, com a Eucaristia, ensina com a Palavra, nas homilias”.

“Reforçou que ser filho de Maria é esta sempre ao lado de Jesus. Que nós possamos sair dessa festa com o coração cheio da alegria em saber que Deus nos ama, que a Ele pertencemos”, finalizou.

A programação da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2020 continha às 17h com a missa transmitida direto da residência particular do arcebispo metropolitano.

Scroll Up