“Somos pedras vivas da Igreja”, diz Dom Antônio em celebração no Dia das Mães

Por Micheliny Tenório | Pascom Arquidiocesana

(Fotos: Urilian Santana/Pascom Arquidiocesena)

A Santa Missa na manhã deste domingo (10) foi uma celebração para referenciar a função do cristão dentro da Igreja, que assim como o alento de uma mãe com um filho, a Igreja leva-o a seguir o caminho, a verdade e a vida que é Jesus Cristo. Com esta mensagem, o Arcebispo de Maceió Dom Antônio Muniz presidiu a celebração no dia em homenagem às mães.
O arcebispo iniciou a Santa Missa felicitando as mães, numa referência especial àquelas que já se encontram no Reino da Glória. Em sua homília, Dom Antônio destacou a importância da Igreja lembrando o exemplo do trabalho da Casa de Ranquines e do Setor Juventude com a população do povo da rua e fazendo um apelo aos diáconos.
“Precisamos de trabalhadores para o serviço de poder servir a mesa de quem passa fome, por isso, lanço um apelo aos diáconos transitórios e permanentes em exercer um pouco deste serviço, colaborando com os que já fazem”, disse o Arcebispo, ao refletir sobre a Leitura dos Atos dos Apóstolos quanto à formação da Igreja: “A Carta de Pedro é a certeza que somos pedras vivas da Igreja”.
Ao final da celebração, Nossa Senhora foi homenageada com uma bela canção, que em um de seus trechos recorda um dos lemas do Movimento Mães que Oram: “mães de joelho, filhos de pé”.
Antes da Santa Missa, a Pascom Arquidiocesana veiculou por meios das redes sociais uma mensagem especial de Dom Antônio às mães em que falou sobre a saudade do colo materno dirigindo-se a quem é órfão, mas ao mesmo tempo recordou o colo de Nossa Senhora presenteado por Jesus. “Acolhamos a Mãe de Jesus; ela nos dá o colo que a nossa mãe sempre nos deu”, pediu o Arcebispo ao parabenizar todas as mães.

Scroll Up