As promessas de Deus foram o centro da homilia do Pe. Lourenço Jr. na missa de meio-dia dessa quinta (20)

Foto: Carlos Roberto

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

A celebração de meio-dia desta quinta-feira (20) da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2020 na Catedral Metropolitana, no Centro da Capital, foi presidida pelo Padre Lourenço Júnior, do setor Vale do Mundaú, que refletiu em sua homilia as promessas de Deus ao seu povo. A missa foi concelebrada pelo Pe Josemildo Ferro.

Na homilia, o padre Lourenço recordou que Deus sempre age em favor do seu povo e nos chama a está em comunhão com Ele, assim como Maria esteve. “Nós somos chamados a olhar para Virgem como Casa de Oração, de quem soube ouvir a Palavra de Deus e deixou ser conduzida pelo Espirito Santo, guiada pela fé com coração cheio de esperança, por estar preenchida Dele”.

O sacerdote refletiu a leitura do dia retirada do livro do Profeta Ezequiel. “Deus vai transformar o coração de pedra do povo, e isso se cumpre em Jesus Cristo que está no meio nós. E não deixemos que o desânimo nos faça abaixar a cabeça diante dos nossos tempos, porque o Senhor é a nossa força”.

“Esse Deus foi e é a força de Maria, que tão bem cantou as Suas maravilhas em favor do seu povo pelo Magnificat. Ela nos ensina a ficar de pé, como ficou no calvário, na certeza da ressurreição”, completou.

Foto: Carlos Roberto

Com tema “Maceió vos venera Maria, tomai conta de nossa cidade”, as comemorações continuam nesta terça-feira (18) com missas diárias às 6h, com transmissão pela Rádio Difusora de Alagoas 960 AM; às 12h pela Rádio Imaculada 92.3 FM e às 17h, ambas transmitidas pelas redes sociais, assim como a novena das 19h.

Seguindo o protocolo sanitário da Arquidiocese e as recomendações em meio a pandemia da Covid-19, o número de pessoas será reduzido, e para participar das missas, os fiéis devem fazer o agendamento online. Basta entrar em contato nas redes sociais da Catedral Metropolitana ou da Arquidiocese de Maceió ou clicando aqui.

Neste primeiro momento, pessoas acima dos 60 anos, crianças, portadores de doenças crônicas ou do grupo de risco, devem permanecer em casa e acompanhar pelas redes sociais.

Scroll Up