Paróquias da Área Norte participam da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Padres representaram paróquias da Área Norte na Festa da Padroeira (Fotos: Carlos Roberto/Pascom Arquidiocesana)

Thiago Aquino – Pascom Arquidiocesana

“Que a Virgem Maria, diante do Bom Pastor, interceda por nós para que possamos a cada dia não perder a esperança, não entrar em desespero e confiar na misericórdia de Deus”. Essas palavras foram do padre Antônio Júnior, da Paróquia Santo Antônio (Maragogi), pregador da Missa das 12h dessa quarta-feira (19), segundo dia da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. A celebração na Catedral Metropolitana de Maceió contou com a participação da Área Norte.

Padre Antônio Júnior foi o pregador da Missa das 12h dessa quarta-feira (19)

Com o tema Maria, casa do Pão da Eucaristia, a Missa foi presidida pelo padre José Antônio (Quase Paróquia São José, de Mangazala, Porto Calvo), e também foi concelebrada pelo padre Gilberto Antônio (Paróquia Senhor Bom Jesus, de Matriz de Camaragibe) e Frei Severino Ramos (Paróquia Nossa Senhora das Candeias e São Bento, de Japaratinga). A participação dos fiéis das paróquias da Área Norte foi de forma virtual. O diácono Edson Gabriel auxiliou a celebração.

A partir do Evangelho de São Mateus (20,1-26), padre Antônio Júnior destacou a importância da perseverança da caminhada cristã e a total confiança em Cristo. “Precisamos experimentar o  cuidado do Bom Pastor, não busquemos outro caminho, a nossa vida precisa encontrar o verdadeiro sentido em Deus. Que, como verdadeiros trabalhadores de Sua Messe, possamos ser fiéis a cada dia no pouco que Deus nos concede e nos encontrar na presença de Deus como a Virgem Maria, toda disponível, toda para Deus. Olhemos para a Virgem Maria, como modelo, a Mãe dos Prazeres, que ela, diante de Jesus, interceda por nós para que Jesus possa tirar do nosso coração toda tristeza, desânimo e curar as nossas feridas”, disse o pregador.

Participação de fiéis está limitada e segue decretos do enfrentamento à Covid-19

Padre Antônio também frisou a forma diferente de celebrar a padroeira, mas destacou que a fé prevalece a mesma: “Estamos festejando a padroeira da Arquidiocese e da cidade de Maceió de forma estranha, é algo diferente, não estávamos acostumados, nem fomos preparados para que neste ano celebrássemos assim, mas se Deus permitiu é porque ele quer nos ensinar, então aprendamos com o sofrimento, dor e tristeza, mas não esqueçamos da graça de Deus, pois ela é maios forte que o pecado e dos problemas que temos passado”.

Padre José Antônio presidiu celebração

A Missa das 12h durante o novenário será assumida pelas representações das áreas e setores pastorais da Arquidiocese de Maceió. A participação dos fiéis será virtual por meio da transmissão ao vivo pela Rádio Imaculada Conceição 92.3 FM, redes sociais da Arquidiocese e o site do centenário, www.centenarioarqmaceio.com.br. A participação presencial das celebrações na Catedral, seguindo as orientações do decreto estadual e municipal no enfrentamento à Covid-19, está limitada e só será possível por meio de agendamento, clicando aqui.

Scroll Up